terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dia de preguiça

Hoje estou em um daqueles dias em que estamos em baixo sem nenhum motivo... A culpa deve ser deste tempo frio e cinzento que hoje esteve. Passei o dia sem fazer nada (e se tenho o que fazer) e a comer porcarias...

 Para ajudar, a minha pequenita acordou da sesta e estava a vestir-se para irmos buscar a irmã à escola, quando ouço um som estranho vindo do quarto. Fui ver o que se passava e lá estava a pequena a vestir-se com um ar de quem estava contrariada e a choramingar com jeito de birra.
Perguntei-lhe o que tinha e qual o motivo do choro, e ela nada... Até sairmos de casa, estivemos nisto uns 10 minutos porque ela não havia maneira de se acabar de vestir e o ar irritado era cada vez mais evidente...Foi preciso eu dizer que já não lhe perguntava mais o que ela tinha, para finalmente me dizer que não se queria vestir! Se não se quer vestir eu entendo que ela tem sono e queria continuar na cama, por isso disse-lhe que quando voltássemos ela voltava a dormir mais um bocadinho...o que fui eu dizer! Começou numa choradeira, que não queria dormir, que só não se queria vestir( e a birra a aumentar de volume) Oh bolas então ia buscar a irmã de pijama? Lá fomos buscar a K à escola, mas com vontade que a S fosse maior e pudesse ficar em casa naquele momento, para não ter que levar uma menina de birrinha e trombinhas a choramingar pela rua.

E agora vou arranjar coragem para ir até à cozinha ver o que fazer para o jantar...

Sem comentários:

Enviar um comentário