terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mãe a tempo inteiro :)


  
 E queria eu ter um blog para registar tudo, para não me esqueçer de nada, mas onde anda o tempo? Aquilo que eu tinha de sobra antes de ser mãe? :)
 Ser mãe mudou todo o nosso mundo, as nossas rotinas... não tem sido nada facil gerir tudo! Passámos de 2 para 4, a casa ficou pequena, as obrigações aumentaram, o medo de falhar, de ser muito dura, uma mãe má cheia de regras, que castiga quando devia mimar, que brinca quando devia ralhar. Afinal o que é certo e o que é errado? Deixar fazer tudo? Impor limites e regras? 
 Ainda estou a dar os primeiros passos, sei que nunca irei saber tudo e vou ter sempre duvidas... tenho um par de asas que nunca deixo... e muitas vezes viajo em busca de respostas que não encontro... mas sei que a  vida é mesmo assim, não posso prever o futuro. Por isso quando daqui a uns anos olhar para trás, espero ter feito um bom trabalho.

19 comentários:

  1. Vejo as tuas dúvidas como um indicador de que estás no bom caminho.
    Na minha opinião, ser mãe é duvidar sempre se estamos a desempenhar bem o nosso papel, é errar e corrigir o erro, ou pelo menos tentar corrigi-lo, é impor regras e quebrá-las de vez em quando, é ser flexível, e é, essencialmente, pensar metade com a cabeça e a outra metade com o coração.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mammy :)Quando as senhoras da equipa de adoção me perguntaram numa das entrevistas como é que eu me imaginava como mãe, estava longe de adivinhar que ia ter tantas duvidas!!! Tenho-te seguido no Facebook ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ter duvidas todas temos ..medo de falhar tb mas acho que isso é natural faz parte ...mas tb penso que todas as mães tem duvidas e medos será que alguém que não tem medo de falhar?!?! alguém consegue ter essa certeza?!?!? duvido !!!
    A vida é assim mesmo como a "mammy" disse pensar metade com a cabeça e a outra metade com o coração :) vais ver que vai correr tudo bem :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Os filhos n vem com livro de instruções e a acredito que nós pais que amamos os nossos filhos tentamos sempre fazer o nosso melhor. Nem sempre acertamos, nem sempre fazemos o que é correto, mas sem duvida que o mais importante é o amor que lhe damos, incondicionalmente

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ser mãe é a MELHOR experiência que se leva desta vida

    ResponderEliminar
  5. Hás-de fazer um bom trabalho de certeza. nota-se nas tuas palavras amor. tudo de bom e muitas felicidades.

    ResponderEliminar