terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O amor
não são só palavras
que se dizem por acaso
por um momento
sem pensar
é algo que se sente
sem falar
ao sorrir
ao abraçar
é o que sentimos por vocês
Mesmo sem ainda vos conhecer....
30/05/2011

(O que escrevemos na capa do album sobre nós para a instituição entregar as nossas filhas, ao fim de poucos minutos com elas a K, disse-nos este texto, porque já o tinha decorado)

Como o tempo passa a voar...por esta altura há 8 meses atrás andava eu a escolher o que vestir ao mesmo tempo que na minha cabeça surgiam 1001 duvidas! Afinal era 1dia importante, ia ver pela 1ª vez as minhas filhas!E se elas não gostassem de nós?Se a adaptação não corresse bem?Eram tantos meusreceios...
Lembro-me de sairmos de casa com 1h30 de avanço, quando até à instituição não levamos mais que 20minutos indo por autoestrada. Foi uma viagem longa em que cada um ia entregue aos seus pensamentos... e  no fim tudo correu bem e fomos adoptados imediatamente por elas! Dificil mesmo foi o momento de vir embora e elas terem que ficar lá mais 2 noites...

 As vezes ainda paro para pensar na volta que a nossa vida deu, como as nossas rotinas se alteraram... e só lamento que não tivessemos tomado esta decisão há mais tempo, porque isto sempre foi um projecto presente desde o inicio.
 Mas como as coisas acontecem no momento em que têm que acontecer... se calhar só agora é que tinha mesmo que ser. Mas mais dificil de imaginar a minha/nossa vida sem elas...é pensar no tempo que elas passaram longe de nós a pensar se algum dia iriam ter uma familia...

 Demos entrada com o processo no tribunal  na passada 5ª-feira, e agora é esperar que seja rápido!!! Não que mude o que sentimos, mas as vezes ainda tenho medo que apareça "alguém que de repente se lembre" delas e que as leve...

4 comentários:

  1. Catarina,
    Revejo-me em muito do que escreves e compreendo os teus receios e ansiedade para que tudo tenha terminado e encerrado esse capítulo!
    Faço votos para que tudo termine o mais rápido que for possível, para poderem estar descansados!
    Muitas felicidades para vocês!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana...as vezes fico assim com estes receios parvos!É o que dá estar em casa desde Junho...tenho muito tempo livre para pensar "disparates"!
      Já vi no FB o novo penteado do teu menino!Vou já esconder as tesouras, não vá a minha pequenita se lembrar do mesmo :)

      Eliminar
  2. Ai amiga, como te entendo!!! Eu também estou a espera do relatorio da segurança social para dar entrada do processo em tribunal...e também sinto esse medo, o medo de perder o que mais amo nesta vida!!
    Linda, que sentença seja bem rápida e que daqui a nada, possas descançar o teu coração!!

    Beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Célia eu esperei quase 1 mês para ter o relatório! Atrasos e mais atrasos, uma ansiedade enorme mas assim que o tive saí da seg.social directamente para o tribunal... Há umas 3 semanas, estranhando o facto da K me perguntar constantemente quando iamos ao Juiz, fiquei a saber que a minha filha mais velha tinha 1 medo terrível que a viessem buscar. Dei-lhe a ler a sentença do tribunal em que foi decretada a adopção e a proibição de visita ou aproximação de qualquer familiar...e ela ao saber disto ficou tão aliviada! Tadinha da minha filha...afinal não somos só nos que temos estes medos, os nossos filhos também os têm. E só por isto ainda fiquei com mais vontade que tudo se resolva depressa!

      Um beijinho e que o teu processo também seja rápido;)

      Eliminar